A KIND OF MAGIC

Pessoas, o texto a seguir foi um discurso feito pela escritora J. K. Rowlig, autora da série HARRY POTTER, para os formandos de HARVARD. O mesmo reflete a necessidade de olharmos para os que não tiveram as chances e oportunidades que nós tivemos, reflete sobretudo a urgência de olharmos para o próximo com um outro olhar.

Eis o texto "Se vocês optarem por usar seus status e inflluência para elevarem suas vozes em prol daqueles que não têm voz; Se vocês optarem por não se indentificar não somente com os poderosos, mas também com os desamparados; Se vocês mantiverem a capacidade de se imaginar na vida daqueles que não têm suas vantagens, entâo nâo serão apenas suas famílias que celebrarão seus triunfos, mas também milhares de pessoas cuja realidade vocês ajudaram a transformar para melhor. Não precisamos de MÁGICA para mudar o MUNDO, já carregamos conosco todo o poder necessário para isso: temos o poder de imaginar o MELHOR". E temos ainda o poder de realizar o melhor.

Nanny Naia.

2 comentários:

  1. Não sabia que ela era convidada para discursar para formandos...

    Anyway, achei interessante o que ela disse. Mas concordo com você Nãnãnãni (ooops..Nanny); apenas imaginar não é o bastante...temos que fazer de nossos pensamentos ações, e com essas ações construir esse mundo dos nossos pensamentos.

    E não pensem que pequenas ações não fazem diferença...elas fazem! Talvez isoladamente não alcancem grandes resultados, mas coletivamente, simbolizam um interesse comum e podem fazer verão.

    Voem andorinhas!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Encontrei o texto original

    http://harvardmagazine.com/commencement/the-fringe-benefits-failure-the-importance-imagination

    O discurso é bem interessante.

    Obs.: Imagino se em alguns meses não haverá correntes de emails aludindo a trechos da mensagem sem creditar-lhes à autora.

    Quanto a ela ter sido convidada para falar aos formandos... bem, isso é uma coisa curiosa. Parece ter havido uma boa discussão a respeito da escolha de Rolling. Digo isso embora tenha lido pouco a respeito:

    http://www.npr.org/templates/story/story.php?storyId=91232541
    (site da NPR - National Public Radio -, dos EUA)

    e

    http://www.commencement.harvard.edu/background/speakers.html (lista - de 1950 a 2008 dos nomes escolhidos para falar aos formandos).

    ResponderExcluir